A DEMOCRACIA E A INQUISIÇÃO

por Pedro Sousa em 10 de Dezembro de 2008

em País

O título podia ser outro qualquer, mas depois de ouvir “milhares” de vozes a dizer que o Ministério da Educação fazia uma pressão inqualificável sobre os professores, ver que existe um post como este num blog de professores, faz-me pensar que, no meio de tudo isto, alguém se esqueceu que a liberdade de voto e pensamento é um direito conquistado e que ninguém deve ser perseguido por isso.

Escreve este bloger professor sobre quem, exercendo a sua liberdade, votou contra a suspensão do modelo:

Conheça os nomes dos PCEs (Presidentes dos Conselhos de Escola) que votaram contra e assinaram ou subscreveram declarações de voto. Vale a pena ler a acta para ter conhecimento do teor das declarações de voto. Fica-se a saber mais um pouco sobre o que move os adversários dos professores.

Sim, acredite ou não, isto é um post de um professor sobre outros professores. Tal como escrevi noutro post, é a questão de que quem não está comigo, está contra mim. VERGONHOSO!! Se bem que depois daquela de que um professor que não fosse grevista, não era professor com P maiúsculo, se calhar não devia ficar surpreendido.

Acredito, no entanto, que grande parte dos professores não se revê neste tipo de perseguição. Quero acreditar nisso. Tenho de acreditar nisso.

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 Observador 11 de Dezembro de 2008 às 8:47

O objectivo das medidas deste governo na questão da educção é exactamente esse: dividir os professores.
Por isso devias estar contente pois o objectivo do governo foi conseguido!

Responder

Anterior:

Seguinte: