Polis XXI traz oportunidade de investimento a empresários

por Pedro Sousa em 1 de Agosto de 2009

em Arouca

Depois de aprovado o Projecto de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Arouca, com excelente pontuação, e numa lógica de Estratégia de Eficiência Colectiva, envolvendo os empresários que desenvolvem a sua actividade na zona de intervenção, estão abertas, até 30 de Setembro de 2009, as candidaturas a apoios para projectos privados de modernização. Serão contemplados estabelecimentos comerciais, de serviços ou restauração que tenham projectos de criação, modernização, requalificação e racionalização, com objectivos de revitalização económica, devidamente enquadrados no programa de acção definido.
 
O Plano de Acção, apresentado no âmbito desta candidatura, já previa uma Acção Complementar denominada Modernização e dinamização do comércio e restauração no Centro de Arouca (Estratégia de Eficiência Colectiva). Aliás, o projecto de Arouca foi um dos poucos que conseguiu aceder a esta linha de financiamento.
 
Fazem parte da zona de intervenção deste projecto a Avenida 25 de Abril, a Praça Brandão de Vasconcelos, Alameda D. Domingos de Pinho Brandão, a Travessa da Ribeira e a Zona H7. Podem ainda ser abrangidas as artérias adjacentes a estes espaços.
 
Os projectos dos empresários arouquenses podem ser apresentados até 30 de Setembro de 2009, sendo o limite mínimo de despesa elegível 15.000 euros e máximo 300.000 euros. São elegíveis despesas com obras de remodelação, adaptação/ampliação, desde que estejam relacionadas com o exercício da actividade

in Metronews

Anterior:

Seguinte: