Desemprego em Arouca desce em Outubro

por Pedro Sousa em 27 de Novembro de 2009

em Arouca

Em termos de variação mensal o desemprego registado desceu ligeiramente em oito concelhos (Águeda, Arouca, Mealhada, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Sever do Vouga) dos 19 que compõem o Distrito de Aveiro.

{ 3 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 F Santos 16 de Dezembro de 2009 às 22:10

Quantas fábricas abriram em Arouca? Quantos empregos foram criados (sem ser daqueles por encomenda, que são reservados para alguns)? O que mudou em Arouca que tenha contribuído para esta “melhoria”? Analisaste? Tens dados?

Emigraram? Morreram? Acabou o subsídio de desemprego, logo deixam de estar inscritos nos CEFP?

“Dê-me o benefício das suas convicções, se as tiver, mas guarde para si as dúvidas. Bastam-me as que tenho ” Johann Goethe Eh, eh….

Pedro, vê-se, e ainda bem, que nunca foste a um Centro de Emprego… mas também andas mal informado sobre o assunto…

Responder

2 Pedro Sousa 17 de Dezembro de 2009 às 10:08

Caro F Santos,

Empregos por encomenda, não conheço.

O que mudou em Arouca, não sei. O que sei é que há menos gente, de Arouca, desempregada. Isso sim, é relevante. Sei que foram constituidas 8 empresas com sede em Arouca entre Outubro e Novembro. Desejo-lhes boa sorte, pois quem decide nestes tempos dar esse passo merece toda a consideração.

Mesmo na tua fúria anti-socialista, não podes dizer que eu nunca fui a um centro de emprego, pois isso é mentira. Já estive, como muitos, dependente do subsididio de desemprego durante algum tempo. É verdade que já passaram mais de 10 anos, mas sei o que isso é.

Mas os números são o que são: o Desemprego desceu em Arouca. Estranho que, pelo menos é o que parece, consideres isso uma má notícia.

Responder

3 F Santos 17 de Dezembro de 2009 às 19:35

Não te iludas. E não digas que acho que é uma má notícia.
Acho é que não é notícia. Porque os nºs, como dizem os totais nacionais do desemprego que tu tantas e tantas vezes tentaste branquear, são o que são.

Não conheces empregos por encomenda? Ok, esta fará “jurisprudência” no futuro.

Responder

Anterior:

Seguinte: