Concordo com MFL

por Pedro Sousa em 11 de Novembro de 2009

em País

Façam favor de lançar foguetes… concordo totalmente (excepto quanto ao silêncio do PM no parágrafo 3º) com Manuela Ferreira Leite

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou esta quarta-feira que o Procurador-Geral da República (PGR) e o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) têm estado a “empurrar responsabilidades” no caso das escutas ao primeiro-ministro, José Sócrates.

‘Não é aceitável assistir ao recente espectáculo do empurrar de responsabilidades entre dois órgãos superiores de justiça a propósito de publicitadas escutas envolvendo um primeiro-ministro’, disse a líder social-democrata no Parlamento, considerando que existe uma ‘crise de confiança nas instituições’.

Para Ferreira Leite, ‘o país está atónito com a actuação de responsáveis que em vez de afastar o clima de suspeição agravam-no ainda mais’. ‘A verdade é que a actuação da justiça e o silêncio do primeiro-ministro sobre esta matéria transformaram uma questão podia ser apenas jurídica numa questão política’, criticou.

Segundo Ferreira Leite, ‘é lamentável o espectáculo que órgãos superiores de justiça desempenharam e efectivaram durante esta semana. Não é aceitável que isso possa acontecer’.

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 joaquim toscano 12 de Novembro de 2009 às 22:25

Também vou lançar foguetes se tiver guito e guita pra reaproveitar ou reciclar, porque o meu PAÍS, que tanto adoro, é maltratado e vilipendiado constantemente.
A maralha aparelhística que, desde o 25 A, nos tem gerido e em quem depositamos, aparentemente, a nossa confiança não é tão bem intencionada assim, e no seu furor legislativo não produz leis com bom senso e virtude…
Na Selva Legislativa em que espumamos, também fica mal assacar as culpas ao poder Executivo…
Mas… mesmo, mesmo muita mal …E DEPRIMENTE é
Ver os artistas me(r)díocres que produzem, lá na AR, as leis estúpidas, ás vezes criminosas, vir de conveniência mandar soundbits, bocas foleiras, lavar as mãos em sinal de inocência, e do que por aí vai só apetece dizer que a “Crónica dos Bons Malandros” do M Zambujal, há trinta anos, deve ter inspirado, para o pior, muitos destes figurantes e figurões…
Por isso e muito mais, e já que verifiquei não ter guito pró foguete,…
Vou lançar um fósforo aceso à noite de lua cheia.
Agora compreendo melhor Pilatos; Esse sim, tinha (problemas de) Consciência.

Responder

Anterior:

Seguinte: