DIZEM QUE QUER SER PM

por Pedro Sousa em 10 de Setembro de 2009

em País

No debate entre Manuela Ferreira Leite e Jerónimo de Sousa, a líder do PSD disse 4 (QUATRO) vezes que considerava a taxa de 42% de IRC muito elevada. Repito: 4 vezes…

A a taxa mais elevade de IRC são 25%… a de 42% é de IRS. Se o programa do PSD foi feito com este tipo de informação, não admira que queiram baixar impostos às empresas.

Mais estranho é que tendo Manuela Ferreira Leite dito isso 4 vezes (não foi, portanto, um lapso momentâneo) Jerónimo de Sousa não disse absolutamente nada. Por uma de duas razões: ou não estava a ouvir nada do que MFL dizia, ou também desconhece a tributação em sede de IRC.

Tudo isto se pode confirmar aqui

{ 2 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 F Santos 10 de Setembro de 2009 às 16:42

Faz lembrar aquela gaffe televisiva do Eng Sócrates, quando disse que queria “um país mais justo, uma país mais pobre!”

Eu vi o debate e não as contei, mas se dizes que foram 4 vezes, prova que estavas atento. Aliás convém saber o que vai fazer a próxima PM de Portugal. Muito bem.

Responder

2 Pedro Sousa 10 de Setembro de 2009 às 22:17

Caro F Santos,

Não as contei eu, houve quem o fizesse por mim.
Além disso, a gafffe não é comparável com mais nenhuma, pois a MFL insistiu no erro em alturas diferentes. O Sócrates corrigiu logo a seguir.
Pior ainda, foi Jerónimo de Sousa não reparar. Demonstra que nem ouve o outro e que leva a cassete para debitar sem mais.

Responder

Anterior:

Seguinte: