Arouca no Quadro de Referência para as Cidades Sustentáveis

por Pedro Sousa em 26 de Outubro de 2010

em Arouca

Das 15 candidaturas nacionais à participação na fase de teste do Quadro de Referência para as Cidades Sustentáveis foram seleccionadas oito, eentre as quais Arouca.

Portugal irá participar com três cidades neste teste europeu, que visa averiguar a variedade e diversidade de situações e características da realidade urbana europeia.

A Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, com a colaboração do Grupo de Apoio Nacional, procedeu, no passado dia 6 de Outubro, à escolha das oito candidaturas pré-seleccionadas a nível nacional. São elas  Águeda, Alcanena, Arouca, Barreiro, Chaves, Maia, Serpa e Viana do Castelo

{ 2 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 inquieto 27 de Outubro de 2010 às 11:33

olá,

Gosto muito de Arouca, e faço muito pela terra!
E sei que há muitos como eu! Óptimo!

no decurso deste teu post fui ver, e vi:

” Nesse sentido, os Ministros da UE responsáveis pela política urbana adoptaram, em Leipzig, em Abril de 2007, a Carta de Leipzig sobre as Cidades Europeias Sustentáveis, com o objectivo de melhorar a política de desenvolvimento urbano integrado, com particular incidência nos bairros desfavorecidos.”

” We emphasize that:
Urban development policy should be laid down at national level and the stimuli for innovative solutions should also be created at national level, as well as at other levels.”

“That special attention is paid to deprived neighbourhoods within the
context of the city as a whole”

Nós portugueses e arouquenses, temos a mania de nos fazer crescidos!

Isto não é para Arouca, ou melhor é antes demais para muitos outros sítios…

temos muito por onde nos preocupar;

Mas noto que a culpa toda não é de quem se candidatou!

um abraço
inquieto

Responder

2 José Ferreira 28 de Outubro de 2010 às 13:06

Desculpem-me o reparo mas… quando é que Arouca passou a cidade? Tem todo o mérito em ser sustentável, mas não sabia que tinha sido elevada a cidade. Da lista acima (e perdoem-me se me engano) Arouca é a única vila. Até Serpa é cidade.

Responder

Anterior:

Seguinte: