Serralves promove «Conversas sobre Ambiente» com presença de Vereador de Arouca

por Pedro Sousa em 13 de Dezembro de 2009

em Arouca,País

Serralves promove «Conversas sobre Ambiente até Junho

A Fundação Serralves está a organizar na Casa de Serralves um ciclo de conversas mensais sobre ambiente que se prolonga até Junho de 2010. A iniciativa, organizada em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza (LPN), promove mensalmente (nas terceiras quintas-feiras de cada mês) uma sessão com entrada gratuita. O tema da próxima conversa será «Dualidade: redução de resíduos ou redução do nosso consumo?», em que estará presente Isabel Vasconcelos (Câmara Municipal de Arouca), Paula Silveira (Sócio-Sistemas) e Susana Xará (Universidade Católica do Porto). Arminda Deusdado será a moderadora.

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 Jorge Amorim 14 de Dezembro de 2009 às 19:02

Caríssimo Pedro e todos os que aqui lêem e contribuem:

E , aparte o ciclo de conversas, o que pensam e como agem em relação a essa dualidade?
Seria muito importante que além das conversas dos outros ( e seria porventura interessantíssimo que a senhora vereadora pudesse vir aqui expor as ideias que defende) todos tivessemos uma coerente resposta no dia a dia e consequente mobilização com o intuito de defender as duas partes dessa dualidade.

São inumeras as conversas e formas como poderemos debater esse flagelo que é a criação de resíduos mas também a forma como podemos contribuir para que nem sejam produzidos.

E quem fala em residuos, fala na eficiencia energética.

Aguardo com expectativas o desenrolar desta conversa, com exposições individuais, colectivas e institucionais sobre as mesmas.

Considero apenas que Junho será muito tarde para os primeiros feedback’s

Jorge Amorim

Responder

Anterior:

Seguinte: