Na entrevista que deu à RTP, José Sócrates referiu mais que uma vez, que existe uma grande diferença de atitude entre ele e a líder do PSD.
A atitude é efectivamente algo extremamente importante para a recuperação de períodos difíceis. Tomei a liberdade de fazer uma analogia que, na minha humilde opinião, reflecte bem essa diferença.
Quando alguém se encontra doente e em convalescença, tem sempre dois tipos de pessoas à sua volta:
a) Os que lhe dão força e ajudam a recuperar, incentivando o cumprimento rigoroso do tratamento. Os que dizem “vai correr bem, força aí, estás pronto para outra, contamos contigo para o próximo fim de semana, etc, etc”
b) temos a tia chata, aquela que só diz “como é que fizeste isso, não tens cuidado nenhum, quando saires daqui vais ficar fechado em casa, será que este medicamento é o melhor, etc,etc,etc”.
Obrigado tia, pode ir à vida sff?
{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }
De boas intenções e palavras mansas está o inferno cheio.
Aprecio a tua analogia e a boa intenção do SG do PS, mas já era tempo de passarmos das palavras aos actos… como assumir um bocadinho de responsabilidade na situação em que o país se encontra. Nem que a seguir viessem dizer: “Força aí, contamos convosco, vocês são os maiores, etc, etc”, antes convinha dizer “desculpem qualquer coisinha, nós demos barraca em muitas áreas, vamos corrigir e tal”
… até eram capazes de ganhar uns votos extra se mostrassem alguma humildade nesse aspecto. Mas não sei se Sócrates verga tanto.