NEM O HOMEM MORRE, NEM A GENTE ALMOÇA

por Pedro Sousa em 25 de Maio de 2009

em O mundo anda louco

Um homem chinês, que ameaçava suicidar-se, foi empurrado de uma ponte, por outro que ficou irritado após ter ficado preso cinco horas no trânsito com o incidente.  Jiansheng Lian, um soldado reformado, de 66 anos de idade, conseguiu furar o cordão policial e apertou a mão do suposto suicida, Chen Fuchao, antes de o empurrar da ponte.
“Eu empurrei-o porque suicidas como Chen são muito egoístas. A sua acção viola uma série de interesses públicos”, afirmou Lian ao jornal “China Daily”. “Eles não têm realmente coragem para se matar. Em vez disso, só querem chamar a atenção das autoridades governamentais competentes», acrescentou.

Chen, com uma dívida de cerca de 290 mil dólares, resultante de um projecto imobiliário falhado, foi empurrado de uma altura de 8 metros para uma almofada insuflável dos serviços de emergência, sendo hospitalizado com  ferimentos nos punhos e nas costas. Lai foi detido pela polícia.

Chen foi, pelo menos, a décima segunda pessoa, desde o início de Abril, a ameaçar suicídio no mesmo local, a ponte de Haizhu, em Guangzhou. Porém, nenhum deles saltou e – até Lian lhe dar uma mãozinha – nenhum tinha sido empurrado.

Anterior:

Seguinte: