Segundo noticia o “Expresso”, na sua edição impressa de ontem, o PSD, com uma representação parlamentar muito inferior à do PS (logo com direito a receber uma subvenção do Estado, em conformidade com o número dos seus deputados, também muito inferior à do PS) propõe-se gastar com a campanha para as eleições europeias de 7 de Junho (de acordo com o respectivo orçamento) mais 700.000,00€ do que o PS (2.200.000,00, contra 1.520.000,00€), duplicando (!!) os gastos em relação à campanha anterior em 2004, enquanto que o PCP, ainda de acordo com a mesma notícia, orçamentou o triplo (!!!) do que gastou nas mesmas eleições em 2004 e o Bloco de Esquerda o quádruplo (!!!!).
por Pedro Sousa em 10 de Maio de 2009
em País
O partido Socialista já apresentou o seu manifesto eleitoral para as europeias. Quem o quiser conhecer é só clicar aqui
por Pedro Sousa em 10 de Maio de 2009
em País
A tentação de usar casos como o da Bela Vista para extrapolar consequências políticas ou profundas análises sociais, é uma constante. Tudo balelas, do meu ponto de vista.
A pobreza, a desintegração familiar, o abandono escolar, a fome merecem análises sociais profundas e respectiva actuação;
Carros a arder, vandalismo e tiros merecem resposta da polícia dura e sem contemplações. Nada tem de politico ou social. É única e exclusivamente criminoso.
Bem esteve Sócrates ao dizer “Nos estados democráticos não se ataca a polícia”.
por Pedro Sousa em 10 de Maio de 2009
em País
Em quem votar nas legislativas?
É ler a entrevista de Manuela Ferreira Leita ao novo jornal “i” e a de José Sócrates ao “JN”.
Não ficam dúvidas que o actual PM tem uma visão muito mais clara sobre o que é necessário fazer, o que se deve tentar fazer e porque fazer. A Manuela Ferreira Leite, até a escolha de Paulo Rangel foi uma salgalhada.