RETALHOS DE UM FIM DE SEMANA EM AROUCA V

por Pedro Sousa em 24 de Maio de 2009

em Arouca,Estado de Espírito,Fotos

Depois da primeira experiência numa caminhada, em Agosto do ano passado, que relatei aqui, este fim de semana decidi fazer mais uma. Desta feita, menos dura (apenas 8 km) mas igualmente fantástica.

Integrado no conjunto de iniciativas Arouca 360º eventos (que procurou juntar mais de 1300 pessoas nestas iniciativas), optei pelo percurso 14 que nos liga de Regoufe a Drave.

Que delicia para a vista as paisagens que vimos, o período que “recuamos no tempo”, os caminhos que passamos e onde se vêm ainda marcas nas pedras, gastas de tantas vezes passarem os carros de bois naqueles estreitos caminhos. Excelente oportunidade de conhecer o nosso riquíssimo património.

Posto aqui algumas fotos (tiradas por um mau fotografo – eu) para que tenham um vislumbre e queiram fazer o percurso. Não é nada difícil (e isto dito pelo rei do sedentarismo – eu) e vale muito a pena.

Parabéns aos Jovens da EB de Arouca que nos acompanharam, sempre prestáveis e disponíveis.

Queria apenas apontar 3 eixos que acho podem ser melhorados:
- O cumprimento de horários: acredito que não queiram sair exactamente à hora marcada, mas pelo menos perto disso. Saímos tardissimo da vila;
- A organização precisa de ganhar experiência: foi visivel a agitação antes da saída
- Programas mais claros: pelo que percebi, o programa dizia que deviamos levar almoço e depois, quando chegamos, afinal havia almoço oferecido pela organização.

São apenas 3 detalhes… que NADA beliscaram uma excelente manhã!!!

Anterior:

Seguinte: