OS CANALHAS

por Pedro Sousa em 22 de Setembro de 2009

em Arouca

Confúcio disse “Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos

Vem isto a propósito da atitude indigna, anti-democrática e ilegal que tiveram para com os cartazes da lista do Partido Socialista à Junta do Burgo.

Como os canalhas actuam sempre pela cobertura que a sua cobardia exige, nada nos resta que não seja apresentar queixa nas autoridades policiais e denunciar o caso.

A campanha tem corrido bem, com elevação, mesmo nas picardias que vão existindo. Este acto é totalmente desnecessário. De lamentar…

20090921 003

{ 10 comentários }

1 Filipe Pontes 22 de Setembro de 2009 às 12:48

Os canalhas tem rosto. Um por exemplo chama-se Antonio Tavares, é presidente do PS de Arouca e foi apanhado a queimar cartazes do PSD em 2001.

2 Pedro Sousa 22 de Setembro de 2009 às 12:50

Caro Filipe,

E esse caso de há 8 anos atrás justifica que apartir daí tornou-se OK destruir material de campanha?

Eu pensei que este era um daqueles temas que todos concordamos que não faz qualquer sentido. Pelos vistos, não…

3 Vitor Soares 22 de Setembro de 2009 às 13:39

Isto realmente é um acto desnecessário que não lembra a ninguém.

Além do que os cartazes custam dinheiro. Se estão revoltados mostrem a sua revolta no voto.

Mas em relação a este acto leva-me a pensar que quem o fez são miúdos que nada mais tem que fazer.

4 F Santos 22 de Setembro de 2009 às 14:08

É uma tristeza, um episódio horrível. Principalmente se tiverem sido putos, que não se sabendo sequer a idade, tiveram uma “atitude indigna, anti-democrática e ilegal”. E mais, são “canalhas” e “cobardes”.

Que exagero!! Quando eras puto não fizeste das tuas? (parto do príncipio que não foi ninguém responsável a tomar esta atitude).

5 Diogo Brito 22 de Setembro de 2009 às 14:42

Em Escariz apenas tem uma lampada que não dá, coincidencia ou não, é a lâmpada que está mais próxima do outdoor do Candidato Artur Miler.

O que se faz com isto Pedro Sousa?

6 Observador 22 de Setembro de 2009 às 15:27

Pena é que o Pedro Sousa critica sem saber o que realmente se passou e ao estilo do PS, tenta deturpar a informação para que esta “passe” de forma a culpabilizar a oposição. Isso sim é “de lamentar…”

Quanto ao resto estão lá umas pedras à frentem provavelmente descarregadas por um tractor, que ao descarregar poderá ter acertado com algumas no cartaz. Não terá sido isso? Ou outras mil e uma hipoteses. Não percebo (ou percebo, basta ler o 1º parágrafo) a relevância do facto para ter um post, visto não sabermos qual a causa e se houveram ou não autores. Em Arouca só se sabe um caso de rasga cartazes e esse foi protagonizado pelo Presidente do PS Arouca, o Tavares, apanhado em flagrante.

7 Pedro Sousa 22 de Setembro de 2009 às 18:39

Caros diversos,

Para mim, destruir cartazes seja de quem for é grave e deve envergonhar quem o faz. Nem sequer me vou dar ao trabalho de debater o que quer que seja. E, ao contrário do que um dos comentários refere, não tenho qualquer objectivo de culpar outros partidos. Isso não compete a mim, compete às autoridades. Parece que até aqui gostam de alimentar cenários e diz-que-disse.

Pode ser que exista quem considere isto normal ou coisa menor. A mim indigna-me. Mas cada um tem direito a dar-lhe a dimensão que entender. Por exemplo, eu fico altamente indignado com quem atira beatas para o chão, outros acham isso normal. Já tive este debate com diversas pessoas.

Aproveito para elogiar a postura ponderada do líder da JSD, que – como me parece mais que óbvio nesta questão – não podia senão criticar este tipo de vandalismo e atitude.

8 F Santos 22 de Setembro de 2009 às 21:42

Muito bem. Esgotados os argumentos que leveram à colocação do post, toca a encerrar o assunto que isto não leva a lado nenhum. Pois, já tínhamos percebido isso no início.

Pedro, indigna-te porque o cartaz é PS! Assume isso uma vez! De certeza que não ías atrás de cartazes rasgados do PSD para postares aqui com o mesmo título e conteúdo. Uma vez na vida assumir isso ficava-te bem, e justificava muitos dos teus posts nesta campanha. Mas como não o vais fazer, amigos como dantes.

Tentaste, mas não deu…. às vezes acontece.

9 Artista 22 de Setembro de 2009 às 23:21

Artistas que são os socialistas! Cambada de capitalistas disfarçados de comunistas!!! Nem são uma coisa nem outra!!!!! Atacam tudo e todos como se estivessem muito ofendidos e não assumem que em 2001 rasgaram sem pudor cartazes da oposição, numa atitude, essa sim, sem vergonha, ilegal e anti-democrática!!! Enxerguem-se!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 Pedro Sousa 23 de Setembro de 2009 às 5:25

Caros comentadores,

Para finalizar, e é a primeira vez que sinto a necessidade de o fazer, num post que pensei eu era linear e óbvio, vou prestar um esclarecimento geral e finalizo o tema:
a) Seja em 2001, 2009 ou 2025 destruir material de campanha é lamentável, vergonhoso. Aliás, se é ilegal por alguma razão o é;

b) Não tenho a intenção de achar que alguma estrutura politica tem responsabilidade neste caso. Apenas, como diz o título, alguns canalhas que se dedicaram a isso;

c) Fosse de que partido fosse, o acto é inqualificável. É irrelevante se estaria aqui ou não. Isso não faz nada mais ou menos importante;

Comentários fechados para este post.

Anterior:

Seguinte: