MILITANTES ASFIXIADOS

por Pedro Sousa em 14 de Março de 2010

em Arouca

Será que percebi bem??!?

O Partido que quer que os jornais e jornalistas digam o que bem lhes apetece e dá na real gana, quer proibir os seus militantes de falar antes das eleições??

Congresso do PSD aprova punição de autores de críticas à liderança

{ 8 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 inquieto 15 de Março de 2010 às 10:28

sim, sim,

percebeste bem e eu também!

e volto a perguntar eu: é nestes que vamos confiar o nosso país?

parece que sim, nestes ou noutros iguais!!

é que se isto fosse uma inovação, bom, até poderia pensar nela!
mas qd vejo o ilustre Vitalino a verberar sobre o assunto logo me lembro da disciplina de voto na bancada do PS e do medo do voto do M. Alegre ao longo dos últimos tempos. E dos processos da DREN sobre as piadas de um funcionário!!!.

Sócrates está a fazer escola!

AH, AH, AH!!!!
Mas que democratas, Pedro!!!

eu e tu estamos muito de acordo. Se no teu trabalho e no meu, não poderem falar mal de nós, nem nós, falar mal dos outros, é sucesso garantido, progressão no horizonte e prosperidade nacional.

vivam os democratas.
e depois queixam-se da abstenção, como mesmo agora em França.

um abraço
inquieto

Responder

2 Pedro Sousa 15 de Março de 2010 às 13:08

Caro inquieto,

Não acho que seja comparável a disciplina de voto ao castigo por opinião critica. Ainda que a disciplina de voto também me levante alguma desconfiança, não se trata de eventual sanção por delito de opinião.

Quanto ao caso da DREN, ainda sou do tempo que chamar filho da p**** a alguém não deve passar impune. Mas isso sou eu, que sou da velha escola

Responder

3 F Santos 15 de Março de 2010 às 18:02

Não vejo qual o problema se, por ACORDO DE TODOS EM CONGRESSO, se imponha pacto de silêncio sobre a liderança 60 dias antes de eleições (é isso que está na mesa, e não alguém que se lembrou de impôr esta regra, como os socialistas, nomeadamente o militante P Sousa tenta passar).

Só quem tem culpa no cartório no que a liberdade de expressão diz respeito é que empola este assunto, como os socialistas tentam fazer. Aliás, toca a falar do congresso do PSD, para ver se se desvia um bocadinho as atenções das trapalhadas que Sócrates e Cª anda a levar a cabo. Bem pensado, mas não cola.

Se na minha casa, por acordo total de quem vive comigo, combinarmos não falar de determinado assunto, é alguma coisa de extraordinário? Se todos concordam, qual é o mal?

Vá, arranja lá outro argumento para equiparares às vossas tentativas de imposição da lei da rolha na comunicação social, que este foi à Sporting: fraquinho, fraquinho….

Responder

4 Pedro Sousa 16 de Março de 2010 às 0:23

Caro F Santos,

Que não vejas o problema, tudo bem. Mas se te mantiveres atento verás que não são só os socialistas a falar do assunto. Muitos sociais democratas também o desdenham e acham inaceitável. Verás até que no próximo congresso a vão anular. Isso prova bem do disparate que foi feito.

Deixa-me citar-te António Capucho “[lei da rolha] ninguém vai aplicar aquele dispositivo idiota. [...] foi um disparate completo». Aguiar-Branco acha que é inconstitucional e Pedro Passos Coelho quer que seja o primeiro ponto do próximo congresso. Jorge Bacelar Gouveia considera a norma “absurda, ilegal e inconstitucional”. Marques Mendes e Filipe Menezes também disseram não se rever na norma. E podíamos continuar… portanto, isto não tem nada a ver com socialistas. Além disso, não é todos concordam, dado que não foi unânime.

O argumento do desviar de atenção é que é fraquinho… a cabeça dos portugueses consegue processar mais de um tema ao mesmo tempo, não te preocupes.

Responder

5 F Santos 16 de Março de 2010 às 14:11

Caro

Eu sei o que disseram os ilustres do PSD. E sei o que estava em cima da mesa. E sei que não vai ser aprovado. E concordo que não seja, como não vejo mal nenhum que fosse.
Parece que a minha idéia não foi bem captada: se o PSD, por maioria ou unanimidade aprovasse tal medida não veria mal nenhum nisso. É uma medida para dentro do partido, e não para fora. Na nossa casa ainda mandamos nós.

“Lei da rolha” é o que o PS tentou fazer na comunicação social portuguesa: uma medida para fora do PS. Porque lei da rolha dentro do PS já há há muito: veja-se como pouco se ouve do Manuel Alegre e do António José Seguro. Ai de quem quem fale mal do Engenheiro! Depois, toca a tentar aplicar a lei da rolha em quem leva notícias ao país. É isso…
Aliás, a ligeireza nas críticas ao governo pelos representantes PS/Arouca no que à variante de Arouca diz respeito atestam por si só que é melhor andar caladinho nas hostes socialistas, senão…

“… a cabeça dos portugueses consegue processar mais de um tema ao mesmo tempo, não te preocupes.” Não tenho dúvidas: eu ando a pensar no défice, nos juros da casa, no desemprego, no aumento de impostos, nas SCUT, no adiamento da Variante… Tens razão: tudo boas notícias, os portugueses têm mesmo muito em que pensar.

Responder

6 inquieto 15 de Março de 2010 às 19:45

e,

e que tal um PECzinho?

não vai?

ai vai, vai

um abraço
inquieto

Responder

7 Azevedo 16 de Março de 2010 às 12:54

O caso da DREN é gravíssimo e indefansável: um suposto colega do Dr. Charrua terá ouvido um insulto ao primeiro -ministro e contou à senhora(?) directora regional. Vergonhoso e próprio de sociedades vigiadas.
O PSD aprovou uma norma que não é tolerável nas demoracias, vergonhoso de igual modo. De qualquer modo vários destacados dirigentes j+a mostraram a sua discordância comtal norma… O mesmo não se observa no PS 0nde, apesar de algumas seu secretário geral , continuam a apoiá-lo de modo incondicional…

Responder

8 luis silva 17 de Março de 2010 às 10:30

“…Opinião diferente tem Marcelo Rebelo de Sousa. O antigo líder social-democrata disse que o PS era até agora “o único partido com uma norma” que “admite a expulsão por violação da linha política”. E deduz: “Para [a lei da rolha] ser inconstitucional, a norma do PS também seria inconstitucional.”
O professor lamentou que o PSD tenha ido a reboque do PS nesta questão. Mas, irónico, destacou duas vantagens da votação do congresso. “A possibilidade de emendar a mão” no próximo congresso do PSD; e “dar a hipótese ao PS de também ele corrigir a sua regra”. Dizer mais, para quê?

Responder

Anterior:

Seguinte: