A CORAGEM DAS MEDIDAS, E OS SEUS RESULTADOS

por Pedro Sousa em 3 de Setembro de 2009

em País

O Eurostat reviu as suas  estimativas para a evolução do PIB europeu no 2º semestre. O relatório afirma que Portugal teve o terceiro maior crescimento trimestral do PIB, apenas ultrapassado pela Polónia e a Eslováquia.

Em termos anuais Portugal embora tendo um decréscimo, está mais de um ponto percentual acima da média europeia, havendo portanto uma convergência do PIB português em relação ao europeu.

{ 5 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 carlos almeida 3 de Setembro de 2009 às 18:21

Olá. Antes de mais obrigado por ter aceite o meu outro post. Pelo que me apercebo é socialista, uma pessoa que gosta de ter opinião, a mania de ter opinião sobre tudo como diz. Mas, intriga-me é como o faz sendo socialista!!! Como defende alguém como o Sr. Sócrates que não deixa ninguém ter opinião principalmente se for contrária à dele!!! Não percebo como pessoas como você se reveem nisso. Falando-lhe no meu caso pessoal sou já à muito tempo cds, defendo obviamente o partido, acho que tem principios e ideias muito boas, mas também coisas más como por exemplo alguns destes ultimos cartazes que afixaram que eram aparvalhados e alguns até de muito mau gosto, mais pareciam feitos por aqueles que encontramos regularmente no café a apregoar uma moralidade que não tem em casa; Mas só dei este exemplo porque posso criticar e ninguém de certeza me vai dizer nada, porque é antes de mais a minha OPINIÃO! Não entendo é como alguém como você defende assim acerrimamente o Eng Sócrates.
P.S. Não entenda isto como uma critica mas sim como uma dúvida minha, uma curiosidade

Responder

2 Pedro Sousa 4 de Setembro de 2009 às 1:22

Caro Carlos Almeida,

Antes de responder ao “sumo” do seu comentários, dois pontos prévios: não tem que agradecer aceitar comentário seu. Eu é que agradeço que passe por cá e comente. Segundo ponto, mesmo que fosse crítica está à vontade. Se for dentro da educação que se exige (como é) apareça sempre que quiser.

Eu defendo as posições de José Sócrates porque admiro aquilo que ele fez pelo País. O espirito reformador e, principalmente, a coragem de empreender algumas reformas importantes contra corporações que eram quase um estado dentro do estado.

Obviamente, cometeram-se erros. Não tenho como lema que a verdade está toda do lado do PS (deixo esse pedentismo para outros partidos). No entanto, neste período difícil em que já se percebeu que vale tudo para alguns partidos voltarem ao poder, deixo a critica pública para a concorrência. Aqui enaltece-se o positivo.

E a minha convicção é cada vez mais reforçada, quando vejo a alternativa que querem dar a este meu país. Sempre aprendi, enquanto gestor de um departamento, que o importante é motivar as pessoas, analisar as situações e decidir. Pior que uma má decisão, é não decidir. E José Sócrates represente esse espírito que admiro.

Não percebo o que quer dizer com o facto de Sócrates não permitir que ninguém tenha opinião diferente. Se puder exemplificar, talvez possa lhe dar a minha visão.

E apareça… e critique. A vontade (que é diferente de à vontadinha)

Responder

3 F Santos 3 de Setembro de 2009 às 22:30

Pedro…..

Isso é que não!!! O Eurostat??? Sabes que é o presidente, não sabes??

Pois…

E a seguir, não te convém mas é importante saber, reagiu assim o presidente da UMIC, sobre comércio na net:

“Os dados do gabinete de estatísticas da União Europeia, disse Luís Magalhães, “ignoram precisamente os meios de transacções electrónicas mais avançados e cuja expressão no futuro tem mais potencialidades e onde Portugal já tem uma expressão considerável”.

“Ironicamente o Eurostat presta atenção a uma parte do comércio electrónico que se tornou pequena e ignora a esmagadora maioria das transacções electrónicas que são efectuadas com os meios de utilização de hoje em dia”, considerou.

Ora bem, vale tudo. Só não vale é que o caríssimo presidente do Eurostat, até ver, é arguido no Freeport. Pois é inocente até prova em contrário. Mas são muitas coincidências. Então isto não sai no mesmo dia em que a Manuela Moura Guedes foi despedida, juntamente com uma redacção inteira, da TVI?? Eu sei que vocês não gostam de Manuelas, mas estão a exagerar.

Como disse ontem o Paulo Portas, “a situação do país, segundo o PM, ou é culpa do passado ou da crise”. Disse.

Responder

4 Pedro Sousa 4 de Setembro de 2009 às 1:10

Caro F Santos?

Quem é o presidente do Eurostat? nem sei se tem presidente.

Porventura, dentro da vontade de criar suspeitas quererias referir-te ao Eurojust?

Não percebi o enquadramento do comércio electrónico.

Responder

5 F Santos 4 de Setembro de 2009 às 10:44

Não queria criar suspeitas nenhumas, não me tomes por velho do Restelo que julgo também nunca o ter feito contigo.

Neste caso tens razão, equívoco meu. Mea culpa.

Responder

Anterior:

Seguinte: