Projecto de turismo activo em Arouca

por Pedro Sousa em 2 de Maio de 2011

em Arouca

O projecto “Desenvolvimento do Turismo Activo em Arouca”  lançado pela autarquia representa um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros.

A intervenção localiza-se na área do rio Paiva e sua envolvente, designadamente entre os lugares da praia fluvial do Areinho e da Espiunca.
“Pretende-se fazer a reabilitação e valorização das margens de um troço do rio, tendo como principal objectivo a criação de um espaço público de educação ambiental, através do contacto directo com a natureza numa atitude de utilização sustentável dos recursos naturais e de valorização do território”, disse hoje o presidente da Câmara Municipal, José Artur Neves.

“É um segmento turístico em crescimento, e Arouca tem-se estruturado bem nesta matéria”, frisou.

O projecto – comparticipado pelo ON2 (Programa Operacional Regional do Norte) – foi apresentado durante uma cerimónia onde esteve presente o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

“Muitas vezes, quando se falava em destinos turísticos portugueses, apenas era referido Algarve, Lisboa e Madeira, mas Portugal é muito mais que isso”, afirmou o governante.

“Hoje é possível combinar diferenças únicas no nosso País e a minha presença aqui tenta demonstrar isso, simbolicamente”, adiantou Bernardo Trindade.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, voltou hoje a sublinhar a importância do Arouca Geopark no contexto do sector a nível nacional, “enriquecido com mais este projecto”.

“É um produto estratégico para a região, reconhecido pelo seu riquíssimo património geológico, que deve continuar a merecer a atenção de todos”, acrescentou.

fonte: Agência EDV Informação

Anterior:

Seguinte: