Um dos blogs mais famosos de um professor é o A Educação do Meu Umbigo, escrito por Paulo Guinote.
Curiosamente, nesse blog, escreve-se “sentenas de escolas”. E não me venham dizer que é um erro de digitação…
Ponto por Ponto constroi-se uma opinião… aqui junta-se a mania de ter opinião sobre tudo!
Anterior: APLICAR-SE-À A SOCRATES?
Seguinte: DURÃO BARROSO SERÁ POLACO?
{ 8 comentários… lê abaixo ouadiciona }
Eu por mim era a forca. Ou então corta-lo em pedacinhos e dar aos bichos.
Gente dessa não merece sequer a prisão. É um crime demasiado violento. Até custa falar… humm escrever digo.
É exagerado… percebo o humor… mas mesmo assim acho que merece referência. Só para registo…
Pedro, pormenores completamente desnecessários! Nunca deste um erro ortográfico?
Claro que já dei erros… mas não de palmatória, como por exemplo “voçe” ou “sentenas”. Os erros podem ser de pressa a teclar ou algo do género, agora não um erro desses vindo de um professor.
Se achas que podes desculpar isso a um professor… eu acho que não. É um erro demasiado grave.
Talvez o Professor jogue com alguma frequência um dos jogos educativos que o Magalhães tem, isso sim. É GRAVE!
Erros e mais erros, e pagaram pela tradução, o professor não recebe nada por escrever num blog.
Diogo, o que se passa com o Magalhães também é grave… uma coisa não tem nada a ver com a outra. De qualquer forma, ser de graça não justifica erros de palmatória a um professor. De qualquer forma, o exemplo não é sobre “os professores”, é sobre aquele professor que tem de ter cuidado como escreve.
“Se achas que podes desculpar isso a um professor… eu acho que não. É um erro demasiado grave”
O que sugeres para castigo a este professor? Execução sumária??
E os médicos que cometem erros que custam vidas humanas? E os engenheiros que constroem pontes que caem passado meses? E os gestores de empresas, muitas delas públicas, que arruinam tudo em que pôem a mão?
Andas a perder demasiado tempo com pormenores. Porque nem sequer sabes se foi o professor que escreveu esse texto…
Eu não sugiro castigo nenhum… não me compete a mim. Apenas uma chamada de atenção (aliás que outros professores no próprio blog fizeram).
No entanto, nunca me verás defender erros de uns com erros de outros… que interessa para o erro de um engº o facto de um gestor cometer erros?
Isso é meio caminho andado para a desresponsabilização de cada um.