FENPROF TEM INTROMISSÃO POLITICA

por Pedro Sousa em 24 de Janeiro de 2009

em País

Antes que me massacrem, não fui eu que disse a frase do título… foram dirigentes do Sindicato Nacional de Professores (O Sindicato dos Professores do Norte integra a Fenprof e a CGTP. )

Quatro dirigentes do Sindicato dos Professores do Norte (SPN) demitiram-se do PCP, acusando o partido de se imiscuir na vida interna da estrutura sindical, disse à Lusa uma das demissionárias.

«Os sindicatos são estruturas independentes quer o PCP goste ou não goste», disse à Agência Lusa Júlia Vale, membro do secretariado nacional e do conselho nacional da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e dirigente do SPN

[...]

Os professores acusam membros do PCP de «perseguição» dentro do sindicato.

E agora pergunto eu: MAS ISTO É SURPRESA PARA ALGUÉM?

{ 2 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 arouka 25 de Janeiro de 2009 às 7:03

É óbvio que isso está à vista de toda a gente, sobretudo a partir do momento em que a demasiada complexidade do modelo sofreu sensíveis simplificações. É óbvio que o mal estar agravado nas escolas surgiu sobretudo a partir do momento em que o problema do modelo de desempenho começou a ter evidentes conotações partidárias e não pedagógicas.
É óbvio que a obstaculização sistemática à implementação do modelo simplificado da avaliação de desempenho tem criado mais problemas nas escolas do que a sua própria implementação.
É óbvio que a partidarização de posições dentro de uma comunidade educativa só conduz ao agravamento no relacionamento entre os seus elementos, prejudicando assim o sereno funcionamento das escolas indispensável para bem dos nossos alunos.

Responder

2 F Santos 26 de Janeiro de 2009 às 4:19

Caríssimos:

“É óbvio que o mal estar agravado nas escolas surgiu sobretudo a partir do momento em que o problema do modelo de desempenho começou a ter evidentes conotações partidárias e não pedagógicas”

Mas desde quando é que esta avaliação tem como seu principal focus a vertente pedagógica?? A vertente pedagógica, que define se um professor é mau, bom, muito bom ou excelente a dar aulas, é quase inexistente neste modelo! O que conta são as notas… Ainda ninguém reparou nisso??

Responder

Anterior:

Seguinte: