A QUE SE DEVERÁ?

por Pedro Sousa em 8 de Outubro de 2009

em Arouca

Ouvi dizer que circula em Arouca um género de concurso que dá prémios a quem encontrar um cartaz do PSD que inclua o candidato deste partido à Assembleia Municipal.

Verdade?

{ 9 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 Observador 8 de Outubro de 2009 às 9:52

Mais um comentário evitável e fora de tempo da tua parte. Antes de lançares boatos e mentiras, certifica-te do que dizes. E quando quiseres dizer uma coisa, não insinues, para isso não digas nada. Estás sempre a insinuar, não tens coragem para dizeres mesmo o que pensas?

Quanto à mentirinha que sugeres, basta passares somente na rotunda principal da Vila, por exemplo, ou então que te entre por a casa dentro a carta do candidato do PSD à Assembleia Municipal.

Ah pois já me esquecia, apesar de seres candidato a alguma coisa em Arouca, não vives lá e pelos vistos passas lá pouco tempo.

Ou então andas a ver mal.

Responder

2 Odin 8 de Outubro de 2009 às 12:31

Caro Observador,

Por acaso, no meio de tanto cartaz que está na rotunda central, consegue-se ver o cartaz de dizes?
Eu passo lá todos os dias, e ainda não o vi, mas logo, já reparo ( pode estar tapado pelo cartaz dos jovens, ou do Marcelo Pinho).
Quanto ao ” …ou então que te entre por a casa dentro a carta do candidato do PSD à Assembleia Municipal.”. Posso dizer uma coisa: Em minha casa não entra, que essas coisas vão directas para o lixo ( lol).

Responder

3 Candidato de Arouca 8 de Outubro de 2009 às 14:15

O que eu ouvi é que há um peditório para levar pela mão o senhor candidato Pedro Sousa a todas as freguesias e lugares de arouca, às empresas, às associações, aos cafés, para que este seja apresentado, passe a conhecer as pessoas, as dificuldades e os seus desejos para o futuro.

Porque vergonha, é candidatar alguém que não faz a minima ideia de quem são os arouquenses, as suas dificuldades, problemas e aspirações.

Vergonha é candidatar alguém que já foi membro da assembleia municipal durante 4 anos e entrou mudo e saiu calado.

Vergonha é candidatar alguém que NUNCA apresentou as suas ideias e projectos, ficando-se por estas mesquinha insinuações relativas a outras candidaturas.

Vergonha é candidatar vossa excelência.

Responder

4 Pedro Sousa 8 de Outubro de 2009 às 14:41

Caro Observador,

Devia fazer mais jus ao nome… sabe, tão bem quanto eu, que o cartaz na rotunda foi colocado de noite 1 ou 2 dias antes do debate na Rádio. Por coincidência, claro…

O que acha que eu estou a insinuar? Eu não insinuei… assinalei um facto usando algum humor (para quem apreciar). Acho, obviamente, muito injusto que o Dr. Óscar Brandão não apareça junto ao Dr. Artur Miller nos cartazes, mas isso é uma decisão do PSD. Registo apenas a estranheza e registo até a desproporção desse cartaz comparado com outros.

De qualquer forma, se existem muitos mais cartazes (que não tenha sido colocados ontem) está à vontade para me desmarcarar aqui e apresentá-los. Provavelmente, observará melhor.

A da carta não percebo… o que têm cartazes a ver com cartas?

Responder

5 Pedro Sousa 8 de Outubro de 2009 às 14:49

Caro Candidato (pelos vistos zangado),

Primeiro deiXe-me corrigi-lo que a ignorância não ajuda a ninguém… eu não estive 4 anos na AM. Mais ou menos a metade, motivos profissionais obrigaram-me a renunciar ao mandato.

O resto do seu comentário é engraçado, mas fica por aí. Não preciso de nenhum peditório para conhecer Arouca e os seus problemas. Haverá gente que os conhece melhor do que eu? Claro. E haverá muito mais gente que os conhece pior do que eu. O importante na lista não sou eu, é o conjunto. Portanto, não se preocupe em dar para esse peditório.

Quanto às ideias esteja descansado que se elas existiram – rejubile lá com este “se” – foram apresentadas em sede própria e incorporam o programa do PS. Sabem que nem todos podem andar a fazer conferências de imprensa a anunciarem o que fazem.
(E antes do ataque que antevejo aviso já que isto não é nenhuma indirecta ao André Almeida cujo trabalho já elogiei no PPP)

Responder

6 Odin 8 de Outubro de 2009 às 16:30

Amigo Candidato “laranja”,

O Pedro não precisa de quem o defenda, mas visto o senhor desconhecer a sua actividade, eu apenas digo, que ele , mesmo a residir fora, sabe mais do que alguns que cá residem, e só agora acordaram para os problemas do Concelho ( que os há).
Basta ler as crónicas mensais do Pedro no Roda VIVA, e acompanhar o que ele vai escrevendo por aqui, no Twitter, e outras redes sociais, para ver que sabe o que diz e o que defende.

Responder

7 Candidato de Arouca 8 de Outubro de 2009 às 22:29

odin, vá passar atestados de ignorância para a sua freguesia.
O pedro sousa não é conhecido, não conhece nem sequer a sua rua.

o senhor conhece-o muito bem por razoes obvias não é?
eu sei….

Responder

8 F Santos 8 de Outubro de 2009 às 22:52

Caro Odin (que gostava de saber quem é, mas enfim):
“Basta ler as crónicas mensais do Pedro no Roda VIVA, e acompanhar o que ele vai escrevendo por aqui, no Twitter, e outras redes sociais, para ver que sabe o que diz e o que defende” –
O que defende??? Defende este executivo camarário, porque é PS e o PSousa é “doido” pelo PS! Exemplos: em matéria de juventude e os problemas da sua fixação no concelho, emprego e captação de investimento, combate à pobreza, que em muitos casos é desumana (toda a pobreza o é, mas há casos gravíssimos), que propostas do PS há nestas áreas? O que defende?? Na apresentação da candidatura do Eng Neves nem uma palavra sobre estes assuntos. Vão-me dizer a seguir que está escrito no programa…
A defesa do Pedro Sousa à crítica neste post, aludindo à qualidade da equipa… enfim, de todos aproveita-se algum, é isso que queres dizer Pedro?

Caro Candidato de Arouca,
também não lhe fica bem, como ao Odin, vir mandar atoardas à sombra de um pseudónimo… identifique-se. Ganhe votos ao dizer quem é, porque assim ficamos na mesma.

Responder

9 Pedro Sousa 9 de Outubro de 2009 às 9:14

Bem, como o incómodo com uma coisa tão simples como um cartaz (será que afinal não é assim tão simples) já permitiu as mais diversas diambulações prosaicas.

Para terminar o tema (que era sobre um cartaz, recorde-se mais uma vez):

Odin, obrigado pela ponderação e elogio.
Candidato (se efectivamente o for) tente reduzir o tom tão agressivo (sugiro eu, humildemente). A politica precisa de sal, mas não de rudeza. Espero que no orgão para que for eleito (se o for) a discussão tenha um nivelamento superior.
F Santos: na equipa aproveitam-se todos, uns são melhores que outros, obviamente. Ou acha que nos outros partidos são todos de igual e elevada qualidade? Falemos a sério. Tal como todos os bons não estão no partido A ou B. É o conjunto que importa e que resulta da contribuição de todos (pelo menos no PS, não sei como é noutros partidos). Não tarde nada, diz-me que no Benfica estão todos os melhores jogadores em Portugal e que são todos igualmente bons… :D

Responder

Anterior:

Seguinte: