Depois da primeira experiência numa caminhada, em Agosto do ano passado, que relatei aqui, este fim de semana decidi fazer mais uma. Desta feita, menos dura (apenas 8 km) mas igualmente fantástica.
Integrado no conjunto de iniciativas Arouca 360º eventos (que procurou juntar mais de 1300 pessoas nestas iniciativas), optei pelo percurso 14 que nos liga de Regoufe a Drave.
Que delicia para a vista as paisagens que vimos, o período que “recuamos no tempo”, os caminhos que passamos e onde se vêm ainda marcas nas pedras, gastas de tantas vezes passarem os carros de bois naqueles estreitos caminhos. Excelente oportunidade de conhecer o nosso riquíssimo património.
Posto aqui algumas fotos (tiradas por um mau fotografo – eu) para que tenham um vislumbre e queiram fazer o percurso. Não é nada difícil (e isto dito pelo rei do sedentarismo – eu) e vale muito a pena.
Parabéns aos Jovens da EB de Arouca que nos acompanharam, sempre prestáveis e disponíveis.
Queria apenas apontar 3 eixos que acho podem ser melhorados:
- O cumprimento de horários: acredito que não queiram sair exactamente à hora marcada, mas pelo menos perto disso. Saímos tardissimo da vila;
- A organização precisa de ganhar experiência: foi visivel a agitação antes da saída
- Programas mais claros: pelo que percebi, o programa dizia que deviamos levar almoço e depois, quando chegamos, afinal havia almoço oferecido pela organização.
São apenas 3 detalhes… que NADA beliscaram uma excelente manhã!!!