O que eu gostava de ter escrito XIII

por Pedro Sousa em 23 de Março de 2008

em Com a devida vénia

A história do telemóvel da aluna do Porto é razoavelmente conhecida … e, evidentemente, inaceitável.

Perante esses acontecimentos, que fazem dois representantes de partidos da oposição, um do PSD, outro do CDS-PP? Apelam a que a escola onde o incidente teve lugar use das competências de que dispõe para averiguar os factos e, sendo caso disso – como sugerem as imagens de vídeo – punir a aluna e os demais prevaricadores? Exprimem publicamente solidariedade com a professora?

Nada disso: um desses responsáveis partidários pede a presença da Ministra da Educação no Parlamento; o outro culpa o Estatuto do Aluno.

Já agora, para evitarem ser confundidos com demagogos entregues a manobras politiqueiras de baixo nível, podiam fazer dois favores aos vulgares cidadãos com quem partilham o espaço público: (i) explicar quais são as inovações introduzidas pelo Estatuto do Aluno que consideram ter originado os factos ocorridos na escola secundária do Porto ou que os tornam insusceptíveis de punição e (ii) indicar as propostas recusadas pelo Governo ou pela maioria parlamentar do PS que, se estivessem em vigor, teriam evitado os desacatos que se podem ver na internet e que o Expresso publicitou.

daqui: http://ocanhoto.blogspot.com/2008/03/podiam-explicar-se-sff.html

Anterior:

Seguinte: