AMUEI… NÃO APOIAM A MINHA CAMPANHA

por Pedro Sousa em 23 de Julho de 2009

em Arouca

A JSD Arouca anda zangada com a Câmara de Arouca pois esta decidiu não apoiar uma iniciativa que, debaixo da capa de algo meritório – premiar jovens que se distinguem em áreas diversas – trazia a promoção politica.

A Câmara, muito bem, não deu qualquer apoio a essa iniciativa.

Vejamos algumas das passagens o que diz o doc publicado aqui (www.jsdarouca.com) sobre essa iniciativa:
“PORQUE SE FAZ

Alguns jovens arouquenses, têm-se destacado nas diversas áreas. Infelizmente por inércia do associativismo, e do próprio elenco camarário, esses jovens não têm visto os seus méritos reconhecidos. [...]

JURI

O júri dos prémios será a Comissão Política da JSD Arouca, juntamente com o gabinete responsável pela área a atribuir o prémio, e uma pessoa arouquense [...]

OBJECTIVOS PRINCIPAIS (o sublinhado é meu)

[...]Aproximar os jovens á JSD Arouca.
Aproximar a comunidade á JSD Arouca.[...]

mas há mais… por exemplo, o prémio Honra não seria votado pelo público, mas sim escolhido pela CP da JSD Arouca.”

Lendo tudo isto, alguém de bom senso acha estranho que a Câmara não tenha dado qualquer apoio? Só mesmo a brincar.

{ 6 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 arouquense 23 de Julho de 2009 às 2:17

A brincar andas tu. Diz lá Pedrinho, o que é que tu já fizeste pela comunidade? Com que ideias e iniciativas nos premiaste? Vai planta batatas….. que isso deves fazer bem

Responder

2 Filipe Dias 23 de Julho de 2009 às 2:17

Ópti-Arte
Arouca – Arouca
Alameda D. Domingos P Brandão 6-A, Arouca
4540-101 AROUCA
Telefone: 256 943 555

É melhor curar essa cegueira toda, porque descontextualizou as coisas de forma a dar ênfase ao que lhe interessa.

Responder

3 Observador 23 de Julho de 2009 às 9:28

Ora bem, pelo que escreves deduzo que querias que a JSD Arouca fosse hipócrita e mentisse ao ponto de não dizer isto (que é a mais pura das verdades):

“Alguns jovens arouquenses, têm-se destacado nas diversas áreas. Infelizmente por inércia do associativismo, e do próprio elenco camarário, esses jovens não têm visto os seus méritos reconhecidos. [...]”

Se achas que uma juventude política deve usar a mentira e a hipocrisia, a JSD pelos vistos não acha. Ainda bem.

Responder

4 Pedro Sousa 23 de Julho de 2009 às 9:42

Caros diversos jotas…

Arouquense:
O Post é sobre o apoio da Câmara à iniciativa. A iniciativa, como refiro, é meritória, mas jamais poderia ter apoio de uma entidade pública.
Quanto às iniciativas em que eventualmente possa ter estado envolvido, sabe o que dizem “não deixes que a mão esquerda, veja o que a direita dá” (algo do género).
Nota: nem plantar batatas eu faço bem, infelizmente, pois em época de crise ía dar um jeitaço.
Nota2: a do Pedrinho está gira…

Filipe Dias:
Não é dar enfase a nada em particular. Por muito brilhante que fosse a iniciativa, com este enquadramento jamais poderia ter apoio de uma entidade pública. Mesmo para pedir apoio é preciso saber fazer as coisas, não é como mandar cartas ao Pai Natal

Observador:
Não, não acho que a JSD devesse mentir. Agora fazendo este enquadramento, não se pode queixar de não ter apoio da Câmara. Era mais q evidente que não ía apoiar.

Reitero que o meu tema não é a iniciativa, é, como sugere o título, ficarem amuados e pseudo-surpreendidos com o facto da Câmara não apoiar. Era mais q evidente, desculpem lá a sinceridade.

Se o pedido foi feito apenas com base no documento disponibilizado no site da JSDARouca, realmente denota que quem o fez não teve qualquer cuidado em preparar a “candidatura” de forma a que fosse apoiada.

Responder

5 F Santos 23 de Julho de 2009 às 11:58

Não quero meter a foice em seara alheia, mas já metendo:

“A brincar andas tu. Diz lá Pedrinho, o que é que tu já fizeste pela comunidade?”

E tu arouquense, que fizeste pela comunidade?

É com esta linguagem que pretendem fazer política no futuro? Coitados de nós…

Responder

6 A. J. Brandão de Pinho 23 de Julho de 2009 às 14:39

Pois, de facto, os sinais não são os melhores…

Anda mal a Câmara quando em parceria com o Grupo de Escuteiros (presidido pelo meu amigo e conterrâneo António Almeida) resolve organizar uma Gala para destinguir e premiar os jovens desportistas de Arouca.
Anda mal a JSD Arouca quando vem criticar esta iniciativa e acusar a Câmara de andar à procura de protagonismo, quando pretendiam idêntico desiderato.
Anda mal a Fama – Federação das Associações do Município de Arouca, única entidade que tem aquela função no seu objecto social, por não levar a cabo uma iniciativa deste género.
Se “cada macaco ocupasse o seu galho” ainda poderiamos ver algum mérito nas iniciativas e nas criticas. Assim, não vamos a lado nenhum e acho que ninguém tem razão.

Responder

Anterior:

Seguinte: