Artur Neves dá entrevista ao jornal Acção Socialista

por Pedro Sousa em 20 de Abril de 2008

em Sem categoria

O Presidente da Câmara de Arouca deu entrevista ao jornal Acção Socialista, do PS.

Alguns extratos:

[...] A única alternativa política é aquela que não adia reformas, que aposta no desenvolvimento e no crescimento da economia, que organiza as finanças públicas e que gere os recursos de forma consciente.
Em entrevista ao “Acção Socialista”, José Tavares Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca, lembra que o Governo liderado por José Sócrates tem sabido encarar corajosamente os problemas que se colocavam a Portugal, ultrapassando um certo clima de facilitismo, lutando contra as desigualdades sociais e, sobretudo, realizando um conjunto de políticas que o país há muito reclamava.
[...]

[...]Este estudo, para o Plano de Desenvolvimento Social da região do Entre Douro e Vouga, a que pertencemos juntamente com Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, é um levantamento das realidades e das entidades que operam no terreno no domínio da Acção Social. A nível municipal, temos já esse trabalho feito, no âmbito da nossa rede social concelhia.[...]

[...] As acessibilidades são, neste momento, o nosso grande problema. Todas as vias que nos servem ainda não estão concretizadas, mas acreditamos que, especialmente no que diz respeito à A32, teremos novidades muito em breve, uma vez que a obra já está concessionada à Brisa.
De facto, a A32 proporcionará uma alternativa importante, um acesso mais rápido e eficaz à cidade do Porto e a Oliveira de Azeméis e, por consequência, à A1 e a sul.
Paralelamente a isso, estamos a avançar com o processo da nossa via estruturante (Variante à EN 326), que terá um nó de ligação à A32 e um acesso privilegiado à A1, em Santa Maria da Feira.
[...]

[...]No geral, as opções em relação às Finanças Locais têm o nosso acordo, mas há especificidades com as quais não podemos concordar. Um exemplo concreto: não podemos encarar da mesma forma uma obra de água ou de saneamento que decorra num município de montanha ou num município mais plano. As dificuldades, no terreno, são diferentes, o que faz com que o volume de despesa seja também diferente, num caso e noutro. [...]

[...] Sectores como a Educação e a Acção Social devem, no meu entender, ser alvo de uma descentralização efectiva. São dos sectores que mexem mais com a vida quotidiana das populações.
Por isso, quando falo de descentralização efectiva, falo de uma descentralização não apenas financeira, mas também de um reajustamento ao nível dos recursos humanos.
[...]

entrevista completa aqui

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 André Amorim 23 de Abril de 2008 às 6:36

Mas quem é Artur Neves, para andar a dar entrevistas a jornais socialistas. É um coitado que não sabe mais do que se sentar na cadeira da cãmara das 9 ás 5 e fazer meia dúzia de telefonemas, para ver se a feira das colheitas pode contar com a presença do quim barreiros para ele ir para cima do palco saltar.
Não fez NADA por arouca, tem como grande projecto político fazer um Pseudo-GeoParque em Arouca, que NADA irá trazer ao concelho, e fala de política nacional como se alguma vez tivesse sido alguém dentro do PS. Uma vergonha. Que se lembre de vez em quando que Arouca tem prioridades alarmantes, no que toca ao bem estar das pessoas, antes sequer de precisar de ter um Geoparque.

Responder

Anterior:

Seguinte: